INCRÍVEL EDITAR VÍDEOS USANDO CELULAR

INCRÍVEL EDITAR VÍDEOS USANDO CELULAR
Veja o Que Você vai Aprender: Editar vídeos em formatos stories (instagram) Editar em Formatos Quadrados (face e insta) Editar em Formato Retangular ( youtube ) Colocar Legendas nos Vídeos

Cinco novas maneiras de checar informações com a Busca do Google

Obtenha mais informações com o “Sobre este resultado” – agora disponível globalmente

As pessoas acessam o Google para encontrar informações rapidamente, para entender tópicos complexos e também para separar fatos de ficção. A Busca do Google é a ferramenta que impulsiona o acesso a informações de alta qualidade de todo o mundo, com fontes diversas, confiáveis e que contemplam perspectivas variadas, ajudando a entender melhor as notícias.Mas vasculhar todo conteúdo disponível na Web pode parecer desafiador, especialmente quando você está tentando determinar em quais informações pode confiar.O Dia Internacional da Checagem de Fatos, representado no dia 2 de abril, é um apelo à ação – aliás, hoje em dia, quase todo mundo já teve que vestir o chapéu da checagem de fatos para certificar-se de uma alegação ou fonte. Em um mundo digital ideal, todos deveriam ter acesso às ferramentas que possibilitam encontrar informações confiáveis. E é com esse desafio que criamos soluções para ajudar na avaliação das informações disponíveis na web, ao mesmo tempo que expandimos a variedade de informações úteis que podem ser encontradas. A seguir, temos o prazer de compartilhar como estamos melhorando esses recursos na Busca do Google.Quando você pesquisa no Google, provavelmente vê resultados de vários sites e fontes que reconhece – talvez seja sua loja favorita ou um blog que você lê regularmente. Mas também pode haver sites ou fontes que você não encontrou antes ou com os quais não está familiarizado. Para ajudar as pessoas a avaliarem as informações e entenderem de onde elas vêm, nos próximos dias nosso recurso “Sobre este resultado” estará disponível em todos os idiomas em que a Busca opera globalmente. Com mais esse contexto, você poderá tomar uma decisão mais informada sobre os sites que deseja visitar e quais resultados serão mais úteis para você. Tão importante quanto entender uma fonte que você vê na Busca do Google é descobrir uma variedade de fontes e perspectivas que podem ajudar você a entender melhor uma notícia. Como parte de nosso trabalho contínuo para trazer mais vozes para a Busca que fornecem mais contexto sobre o que é mais importante para você, estamos lançando um recurso chamado Perspectives (Perspectivas). Este carrossel aparecerá abaixo das Notícias principais e mostrará insights de vários jornalistas, especialistas e outras vozes relevantes sobre o tópico que você está procurando. Esse recurso oferece uma variedade de vozes relevantes sobre um assunto, complementando as reportagens confiáveis que você já encontra na Busca para ajudar a ampliar sua compreensão. Assim como acontece com todos os nossos recursos para notícias, estamos comprometidos em fornecer a você informações oficiais e confiáveis. Este carrossel será lançado em breve em inglês nos EUA e estará disponível para computadores e dispositivos móveis.

Detectar lacunas de informação
Às vezes, simplesmente não há muitas informações relevantes para mostrar em uma pesquisa, ou os resultados estão mudando rapidamente - e isso pode ser um contexto importante para as pessoas terem também. Para lidar com essas lacunas de informação, a Busca do Google mostrará automaticamente avisos de conteúdo em situações em que um tópico está evoluindo rapidamente. Recentemente, lançamos avisos semelhantes, que são acionados quando nossos sistemas simplesmente não têm alta confiança na qualidade geral dos resultados disponíveis. Nos próximos meses, iremos expandir os avisos para lacunas de informações de qualidade em novos idiomas, incluindo alemão, francês, italiano, espanhol e japonês.
Isso não significa que não haja informações úteis disponíveis ou que um determinado resultado seja de baixa qualidade. Esses avisos fornecem contexto sobre todo o conjunto de resultados na página e você sempre pode ver os resultados de sua consulta, mesmo quando o aviso está presente.
Investir em educação midiática e checagem de fatos
Além de criar ferramentas e recursos úteis, continuamos a apoiar a educação midiática. Aqui estão algumas das maneiras que estamos fazendo isso: Estamos anunciando a parceria do Google com a MediaWise no Poynter Institute for Media Studies, organização sem fins lucrativos, para expandir sua Teen Fact-Checking Network, um programa formado por alunos do ensino fundamental e médio que desmascara a desinformação viral e compartilha dicas de educação midiática. O programa será expandido para a Alemanha e o Brasil, onde os adolescentes farão parceria com organizações de notícias locais para ajudar a divulgar a importância das habilidades de alfabetização midiática. Com o apoio do Google, Mediawise e PBS NewsHour Student Reporting Labs desenvolveram 20 planos de aula para professores do ensino fundamental e médio, para ajudá-los a ensinar seus alunos a desenvolverem habilidades de alfabetização midiática.
Além disso, no ano passado, o Google e o YouTube anunciaram o investimento de US$ 13,2 milhões à International Fact-Checking Network (IFCN, Rede Internacional de Checagem de Fatos) para lançar um novo Fundo Global de Checagem de Fatos. Com lançamento previsto para os próximos dias, o Fundo apoiará mais de 130 organizações de checagem de 65 países, cobrindo mais de 80 idiomas. Com base em nosso trabalho anterior para lidar com a desinformação, esta é a maior doação individual do Google e do YouTube em checagem de fatos.
Além disso, no ano passado, o Google e o YouTube anunciaram o investimento de US$ 13,2 milhões à International Fact-Checking Network (IFCN, Rede Internacional de Checagem de Fatos) para lançar um novo Fundo Global de Checagem de Fatos. Com lançamento previsto para os próximos dias, o Fundo apoiará mais de 130 organizações de checagem de 65 países, cobrindo mais de 80 idiomas. Com base em nosso trabalho anterior para lidar com a desinformação, esta é a maior doação individual do Google e do YouTube em checagem de fatos.

Postar um comentário

0 Comentários