INCRÍVEL EDITAR VÍDEOS USANDO CELULAR

INCRÍVEL EDITAR VÍDEOS USANDO CELULAR
Veja o Que Você vai Aprender: Editar vídeos em formatos stories (instagram) Editar em Formatos Quadrados (face e insta) Editar em Formato Retangular ( youtube ) Colocar Legendas nos Vídeos

Até 2025, o setor de tecnologia deve criar 800 mil vagas novas: Mercado de TI sofre com a falta de profissionais

O estudo também revela que vão faltar profissionais na área de tecnologia, mesmo com a grande quantidade de vagas abertas no país

Falta de mão de obra qualificada

Porém, a Brasscom acredita que vão profissionais qualificados para ocupar em média 532 mil vagas. Mesmo com 50 mil profissionais formados em 2025 na área, terá a falta de um quarto de pessoas necessárias para ocupar 206.940 mil vagas que vão surgir nesse ano.
Ainda segundo a associação, a busca pelos cursos na área de tecnologia são baixas. Há pelo menos 2,4 candidatos por vagas nos cursos de Tecnologia da Informação. E apenas 24,85% são aprovados. Além disso, conforme o levantamento, nas instituições privadas, 39% dos estudantes acabam desistindo dos cursos e 26,6% desistem no ensino público.
Outro estudo realizado pela consultora Mckinsey revelou que no Brasil se formam um profissional de tecnologia para cada 11 advogados ou administradores. Esse número cai nos Estados Unidos, onde é um para cinco. Na Índia, esse número é ainda menor no país asiático, sendo um profissional de tecnologia para três. Mostrando que a falta de profissionais na área de tecnologia não é um problema apenas no Brasil.
As transformações digitais das últimas décadas já vinham colocando o setor de tecnologia em destaque há algum tempo. Contudo, com os avanços dos últimos anos e o aumento do trabalho remoto, a área tem crescido ainda mais no Brasil. É o que mostra a projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), que prevê a criação de 797 mil novas vagas até 2025.
De acordo com a associação, cerca de 53 mil profissionais se formam em cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) anualmente, porém, o número nem mesmo chega perto de suprir a demanda de talentos para o setor, que precisa de 159 mil novos profissionais por ano. Trata-se de um dos mercados mais aquecidos atualmente, e se você tem interesse em buscar uma vaga em tecnologia, confira as nossas dicas a seguir.
Vagas em tecnologia: principais áreas para os próximos anos
Segundo a pesquisa da Brasscom, é interessante ficar de olho na área de Tecnologias Maduras. Devemos ver uma grande alta nas vagas de Big Data & Analytics, Nuvem e Web Mobile até 2025, com uma estimativa de mais de 330 mil vagas – e não para por aí.
A associação ainda prevê que as Tecnologias Emergentes também terão destaque, especialmente com Inteligência Artificial, Internet das coisas, Blockchain e Segurança da Informação. Juntas, as áreas esperam gerar mais de 200 mil postos de trabalho.
Apesar de apresentarem a menor fatia de oportunidades dentro do setor, as Tecnologias de Nicho, como Redes Sociais, Realidade Virtual, Robótica e Impressão 3D, também são atrativas. Estima-se que elas necessitem de quase 15 mil profissionais nos próximos anos. Por fim, somando as oportunidades Administrativas e de Nível Técnico, o total de empregos em tecnologia criados até 2025 pode chegar a 800 mil.

Postar um comentário

0 Comentários